terça-feira, 14 de maio de 2013

Documentário celebra 100 anos do Bonsucesso



Produção tem três minutos e concorrerá no Concurso Cinefoot 2013

Campeão do primeiro turno e líder de seu grupo no segundo do Campeonato Estadual da Série B, o Bonsucesso vive a expectativa de voltar à primeira divisão no ano em que completa 100 anos. Para celebrar o centenário, um grupo de formandos amigos elaborou um mini-documentário que busca, em três minutos, mostrar a história do clube e o significado da paixão para os apaixonados pelo Leão da Leopoldina, que não abandonam o clube nem mesmo nos períodos mais difíceis.





O desafio de resumir um século em três minutos exigiu que se priorizasse os períodos mais importantes da história. Para o diretor, Igor Novello, trata-se de uma homenagem a um clube com grande apelo emocional e histórico, um patrimônio do futebol do Rio de Janeiro.

—Mesmo com tanto tempo de existência, os clubes enfrentam dificuldades estruturais básicas, e com o Bonsucesso não é diferente. Procuramos mostrar a importância do Bonsucesso para o futebol mundial, mas sem deixar de levar em conta o significado do clube para quem mais se importa com ele: o torcedor — explica. 

O tempo de três minutos foi uma exigência para que a obra pudesse ser inscrita no Concurso de Vídeos 100 anos de paixão, no qual concorrerão obras de clubes que completem 100 anos em 2013.

0 comentários:

Postar um comentário