sábado, 28 de setembro de 2013

Madureira faz homenagem atrapalhada para lembrar os 50 anos da histórica visita a Cuba

Equipe lança camisa semelhante ao uniforme do Capitão América   


Há 50 anos o Madureira esteve em Cuba e se tornou o primeiro clube brasileiro a excursionar pela maior ilha do Caribe. Para celebrar a data, o time de futebol de 7 do Tricolor Suburbano preparou camisas especiais, mas se atrapalhou. Nos novos uniformes, os contornos do rosto do guerrilheiro Che Guevara, que recepcionou a delegação do clube em 1963, aparecem ao lado direito dos jogadores. O mesmo acontece no segundo uniforme, que tenta reproduzir a bandeira cubana. 

3
Invertida, bandeira de Cuba lembra o uniforme do Capitão América
Mas, como a camisa é horizontal, a bandeira foi invertida e ficou parecendo o uniforme do Capitão América, personagem dos quadrinhos da Marvel que simboliza o poder político e econômico dos EUA. O personagem já chegou a ser utilizado como símbolo de torcidas de um rival, o América, que atualmente disputa a segunda divisão do futebol carioca. 

Madureira acabou lembrando a cultura do maior adversário político do regime cubano
Vítima de um severo embargo econômico imposto pelos EUA, que oferece represálias aos países que fazem negócios com a ilha, dificultando importações e exportações de insumos básicos para a população e para a indústria. A camisa traz ainda uma inscrição com a famosa frase de Che: ¡ Hasta la victoria, siempre! O uniforme será utilizado no Campeonato Estadual da modalidade. 

0 comentários:

Postar um comentário